domingo, 31 de outubro de 2010

Roger Waters junta-se a David Gilmour na turnê “Wall”

Waters “é pego de surpresa” por oferta de seu colega de banda para cantar “Comfortably Numb”

Gilmour e Waters: reconciliação?
Após anos de discórdia, os ex-companheiros de Pink Floyd, Roger Waters e David Gilmour, parecem estar em vias de reconciliação. Após uma pequena apresentação em benefício da Hoping Foundation em Oxfordshire, Inglaterra, o dueto planeja se reunir pelo menos mais uma vez, tocando “Comfortably Numb” em uma das paradas da turnê de Waters em comemoração aos 30 anos de “The Wall”. Em um artigo em seu “Facebook wall”, Waters deu detalhes das negociações que resultaram no acordo.
Após o auxílio à Hoping Foundation no ano passado — onde Gilmour executou uma rápida versão de “Summertime”, de George Gersh — Gilmour enviou uma proposta por e-mail sugerindo que os dois trabalhassem juntos em cima do clássico de Teddy Bears “To Know Him Is to Love Him”, com um bocado de ironia.
Inicialmente, Waters hesitou sobre a idéia, respondendo que ouviu a canção “sabendo que David, com sua maior habilidade nos vocais, poderia cantar qualquer parte que lhe viesse à cabeça, enquanto eu teria que procurar uma alternativa e treinar duro por horas e horas uma performance que, em se tratando de vocais, está fora da minha zona de conforto.” Ele disse a Gilmour que isso era um “não”.
Mas Gilmour não se deu por vencido, e subiu a oferta. De acordo com Waters, Gilmour lhe disse: “se você participar de ‘To Know Him Is to Love Him’ no evento para a Hoping Foundation, eu participo de ‘C. Numb’ em um dos seus shows em [a turnê chamada] “Wall”. A resposta de Waters:
“How fucking cool! I was blown away!!”
“Porra, que massa! Fui pego de surpresa!!”
[é a tradução mais próxima do original em inglês que consigo pensar]
Segundo publicado pela Rolling Stone, Gilmour anteriormente disse estar “desinteressado” em juntar-se a Waters na turnê de aniversário de “The Wall”.
Como prometido, Waters tocou “To Know Him Is To Love Him” — junto com os outros clássicos do Floyd: “Wish You Were Here”, “Comfortably Numb” e “Another Brick in the Wall, Part 2″. Em retribuição, Gilmour se juntará a Waters em uma única apresentação das 94 que compõem a turnê, que começou em Toronto em 15 de setembro e continua até junho de 2011. A data desta apresentação será uma surpresa.
Waters terminou seu post com a tentadora frase:
“Fim da estória. Ou um possível início”

Nenhum comentário:

Postar um comentário